LANGUAGE / IDIOMA / LANGUE
 
OFERTA ESPECIAL
CIRCUITOS E SAFARIS
SELF-DRIVE / AO SEU RITMO
VIAGENS À SUA MEDIDA
PRESENTAÇAO DO PAÍS
ZONAS DE INTERESSE
VIAJES TEMÀTICAS
ATIVIDADES DE AVENTURA
   
 
 

MERGULHO

Existe uma variedade incrível de vida submarina nas costas de África do Sul e Moçambique incluindo peixes tropicais, esponjas, corais sólidos e corais macios.Segue mais abaixo uma breve descrição de alguns dos melhores locais para mergulho:

Gansbaai / Mossel bay (Western Cape – África do Sul)
Onde é possível mergulhar em gaiola para observar tubarões brancos de bem perto garantindo emoções fortes e uma experiência muito pedagógica sobre a história e comportamento dos tubarões. Não é necessario ter curso de mergulho para praticar esta actividade.

Aliwal Shoal - Litoral Sul de Durban (Kwazulu Natal - África do Sul)
Uma consideravel população de tubarão-tigre concentra-se durante o verão austral perto de Aliwal Shoal. Poderá observa-los durante todo o ano , porem terá mais sorte durante os meses de Junho/Julho/Agosto. O "raggies" (tubarão de dente esfarrapado) como são chamados em Africa do Sul concentram-se em cavernas onde será facil observa-los. Mas os "tubarões-tigres" e o "raggies" não são a única atração em Aliwal Shoal. Poderá tambem ver outros tipos de tubarões, assim como tartarugas, moréias, raias, garoupas grandes e uma grande diversidade de peixes de coral.

Protea Banks - litoral sul de Durban (Kwazulu Natal - África do Sul)
Protea Banks é muito mais profundo do que Aliwal (as maiores profundidades chegam a 30 metros) e é muito mais exposto e por isso com fortes correntes. Durante um mergulho, você pode ver um grande número de tubarões nesta área (Tubarão-Martelo, Tubarão de pontas pretas, Tubarão-touros, os “raggies”, Tubarão de Zambezi, Tubarão-cobre e mesmo os tubarões-baleia.

Sodwana Bay – Litotal Norte de Durban (Kwazulu Natal - África do Sul)
O Parque de nacional de Sodwana Bay protege alguns dos recifes mais bonitos do mundo. Tem a maior diversidade de vida marinha do mundo. Com mais de 1200 peixes é como mergulhar num aquário. A temperatura da água varia de 20 graus no Inverno a 28 graus no Verão. As suas condições de mergulho são constantemente favoráveis, normalmente variando entre os 20 metros de visibilidade. Algumas das espécies que podem ser vistas incluem “Raggies”, Lesmas do mar, Tartarugas, 6 tipos de raias diferentes, moréias, peixes considerados raros, como o peixe de sapo, peixe de papel, peixe de cachimbo, cavala, polvo, camarão, Peixe cirurgião, os tubarões-tigre, pontas pretas, peixe leopardo, garoupa, flamigeras, pargos, cocheiros, unicórnios, peixes gatilho de lagostas, peixe leão, peixe abacaxi e peixes golfinho

Inhambane/Barra/Jangamo (Moçambique)
Esta área é conhecida pelas suas grandes mantas (raias gigantes) que, durante todo o ano, vêm a este lugar especialmente em Recife de Manta, que é para as Mantas uma estação de limpeza e onde eles podem ser obrservadas normalmente em grandes grupos. Do final de Setembro até o final de Abril, o impressionante Tubarão-Baleia também visita esta região e é possivel observa-lo com um simple mergulho de snorkling sem “tank”.

Vilanculos (Moçambique)
Esta vila tem belissimas praias e tem perto da sua costa as cinco ilhas do arquipélago de Bazaruto de facil acesso. É possível viajar de avião, Helicoptero, barco a motor ou mesmo veleiro tradicional (Dhow) para as ilhas para praticar snorkeling ou mergulho.

Arquipelago de Bazaruto (Moçambique)
O arquipélago de Bazaruto estende-se ao longo de 30 km da costa entre as cidades de Vilankulo e Inhassoro. Tem quatro ilhas principais: Bazaruto, Benguerra, Magarupe e Santa Carolina, que já são Parque Nacional desde 1971. Considerado como um dos cinco grandes lugares de mergulho na Africa Austral devido as suas praias, recifes protegidos lar de golfinhos, peixes-boi, peixe serra, gafanhotos, várias espécies de tartarugas marinhas e as baleias jubarte que pode ser vistas durante o verão.

O Archipelago das Quirimbas (Moçambique)
A cadeia das 36 ilhas encantadoras do Arquipelago das Quirimbas rodeado pelas águas cristalinas está localizado no extremo Norte de Moçambique. Esta área pouco visitado é um paraíso para quem gosta de descoberta e de sitios inexplorados. O arquipélago inclui o Parque Nacional das Quirimbas que protege as tartarugas, dugongos, golfinhos, tubarões, baleias e muito mais.