LANGUAGE / IDIOMA / LANGUE
 
OFERTA ESPECIAL
CIRCUITOS E SAFARIS
SELF-DRIVE / AO SEU RITMO
VIAGENS À SUA MEDIDA
PRESENTAÇAO DO PAÍS
ZONAS DE INTERESSE
VIAJES TEMÀTICAS
ATIVIDADES DE AVENTURA
   
 
 

PRINCIPAIS DESTINOS NA NAMÍBIA

A Namíbia é um país de contrastes cênicos, culturas fascinantes e abundante vida selvagem.

NORTE

Parque Nacional Etosha
O Parque Nacional de Etosha cobrindo 22,270 km², é um dos maiores parques de África. Sua principal característica está nos seus 5,000 km² de Etosha Pan (salinas de Etosha), cujas poças de águas garantem um excelente ponto para observar a fauna.

OESTE

Damaraland e Kaokoland
As montanhas escarpadas e vales de Kaokoland áridas cozidas pelo sol formam uma das áreas menos visitadas mas tambem mais fascinantes da Namíbia. Esta área remota é lar de uma grande variedade de vida selvagem, incluindo o famosos elefantes de deserto, zebras de montanha e springbok e é tambem habitada pela tribo semi-nômades dos Himbas. Uma das principais atracções da Damaralândia é a sua coleções de pinturas rupestres dos povos San (bushman), a floresta de madeira petrificada, Burnt Mountain, Vingerklip e Organ Pipes.

O rio Kunene, rodeado por florestas de palmeiras, corre para o oeste para o Oceano Atlântico, caindo numa série de cachoeiras espetaculares como Ruacana e Epupa.

A Região do Namib
O deserto estende-se por mais de 1,200 quilómetros de comprimento e 140 quilômetros de largura. É o deserto mais antigo e mais meridional do mundo. A corrente fria de Benguela, indo para o Norte e proveniente de Antártida é rico em nutrientes, sustentando uma grande quantidade de vida marinha. A neblina gerada garante a sobrevivência de uma fascinante variedade de animais e plantas, adaptadas às condições no deserto. A “Skeleton Coast (costa do esqueleto) é uma das regiões de Namibia mais isoladas, mas porem estranhamente a das mais bonitas.

LESTE
O cinto fino de terra no canto nordeste da Namíbia é conhecido como faixa de Caprivi e é a área mais tropical da Namíbia com 4 de 6 rios da Namíbia correndo no seu corredor. Esta é uma região excelente para a safaris, actividades com população local e pesca.

Bushmanland
Lar de mais de 15,000 Bushmen (povp San), esta área com densa vegetação é uma das menos conhecido em Namíbia. O deserto remoto da Reserva Khaudum é apenas acessível por veículos 4x4.

Região Central
A vibrante cidade capital de Windhoek é lar excelentes hotéis, lojas sofisticadas e muitas atrações como museus, galerias de arte e os jardins botânicos nacionais.

O SUL

Fish River Canyon: Delimitado a leste pelo Deserto de Kalahari e pelo deserto do Namib a oeste, esta região oferece algumas das paisagens mais espectaculares do país, incluindo o deslumbrante Fish River Canyon com a sua vida vegetal estranha e as suas antigas formações de rochas erodidas erodidos durante milhões de anos. O canyon é de 160 km de comprimento, 27 km de largura e 550 m de profundidade. A pista de caminhadas de 90km ao longo do Fish River Canyon é considerado uma das maiores da África, levando 4 a 5 dias para a completar. O alojamento está disponível no Ai-Ais Hot Spring Resort e no parque de acampamento de Hobas.

O Namib Naukluft National Park, cobrindo uma área de 50,000 km², protege a mais ampla variedade de paisagens na Namíbia de dunas de areia vermelhas de Sesriem e Sossuvlei, para a pista de Welwitschia, do Sandwich Harbourpara as montanhas de Naukluft. O alojamento na área varia de parques de campismo rudimentares à lodges luxuosos.

O mágico Sossusvlei é conhecido internacionalmente como um paraíso fotógrafico, com dunas de areia vermelha medindo 325 metros de altura. Para as melhores fotos, vale escalar as dunas antes do amanhecer para obter o brilho vermelho da luz da manhã.

Fundada em 1908 após a descoberta de diamantes na área, a cidade fantasma de Kolmanskop está situada a 20 km a leste de Luderitz. Os edifícios estão agora sendo cobertos pelas dunas, criando uma cenário estranha e sinistro. Em 1980, a mineradora Namdeb restaurou alguns dos edifícios e abriu um museu.

Situado entre as colinas vermelhas, 72km a sudoeste de Maltahohe, encontra-se o castelo Duisweb, construído pelo lendário Barão Von Wolf para sua esposa americana. Hoje, o castelo abriga uma coleção de mobiliário, armas do séculos XVIII e XIX e arte originais.

A “Quiver Tree Forest” situada a 14 km a nordeste de Keetmanshoop é um dos locais preferido para os fotógrafos.