LANGUAGE / IDIOMA / LANGUE
 
OFERTA ESPECIAL
CIRCUITOS E SAFARIS
SELF-DRIVE / AO SEU RITMO
VIAGENS À SUA MEDIDA
PRESENTAÇAO DO PAÍS
ZONAS DE INTERESSE
VIAJES TEMÀTICAS
ATIVIDADES DE AVENTURA
   
 
 

PRINCIPAIS DESTINOS EM MOÇAMBIQUE

Inhambane
Inhambane é uma cidade portuária colonial com destaques, incluindo a sua bela catedral, o seu mercado agitado e e as suas barca/veleiros (Dhow) pitorescas à beira-mar. Uma linhas de palmeiras podem ser encontrados ao longo das praias que podem estenderem-se num raioa de 30 km da Cidade. Esta área é uma Meca para mergulhadores devido a sua população de raias gigantes(Mantas) e tubarão-Baleias.

Vilankulo
Também conhecido como Vilanculos, esta cidade costeira está se tornando muito popular, não só porque é a principal porta de entrada para o arquipélago de Bazaruto, mas também porque oferece magnificas praias, uma vida nocturna animadas e excelentes alojamentos, oferecendo uma boa relação qualidade/preço. Poderá praticar snorkelling, mergulho, excursões em barcos à motor ou barca/veleiro (Dhow) para uma das ilhas para pescar ou disfrutar das praias.

Arquipélago de Bazaruto
O Arquipélago de Bazaruto consiste numa conjunto de 6 ilhas ao largo da costa moçambicana, com a cidade de Vilanculos como porta de entrada principal. As ilhas são acessíveis por avião ligeiros, helicptero, tradicionais dhows ou barcos à motor. São ilhas tipicas do Oceano Índico, um verdadeiro paraiso com praias com palmeiras e vegetação tropical exuberante protegendo várias espécies de vida selvagem e pelo menos 150 espécies de pássaros. Alguns dos mergulhos mais impressionantes do mundo são encontrados no oceano quente em torno destas ilhas. Os mergulhadores encontram frequentemente grandes peixes como baleias, golfinhos, marlins, barracudas, bem como tartarugas e uma variedade surpreendente de peixes tropicais.

Ilha de Moçambique
Possivelmente o mais antigo assentamento europeu na África Oriental, a Cidade de Moçambique, situada na pequena ilha de coral da Ilha do Moçambique foi durante séculos habitada por árabes e Portuguesas. Os anos de guerra civil tem deixado ruínas muito bonitas, ainda casa de pelo menos 15.000 habitantes. A maioria da arquitetura colonial original permanece incluindo a antiga fortaleza de São Sebastião e sua Igreja de Nossa Senhora Baluarte, bem como a cidade velha destruída duas vezes, contendo o colégio jesuíta de São Paulo, um antigo palácio e um museu de arte sagrada.

Pemba
Um recife de coral protege as praias de areia branca de Pemba, garantindo aguas calmas e azuis para nadar com toda a segurança e excelente condições de mergulho.

Arquipélago de Quirimbas
As 32 ilhas do Arquipélago das Quirimbas ficam no Norte de Moçambique. As 11 ilhas mais meridional do Arquipélago das Quirimbas formam o Parque Nacional de Quirimbas. Lar de espécies mais ameaçadas de extinção do mundo, incluindo o raríssimo dudong (peixe-boi).
O habitat inclui recifes de corais, Ervas marinas (Seagrass), praias de areia brancas, manguezais, florestas, savana e montanhas. Quatro desses habitats são oficialmente os melhores exemplos no seu genero do mundo.

Ibo na ilha do Ibo é uma antiga cidade colonial e é muitas vezes um dos destinações mais concurridas para umas férias em Moçambique.