LANGUAGE / IDIOMA / LANGUE
 
OFERTA ESPECIAL
CIRCUITOS E SAFARIS
SELF-DRIVE / AO SEU RITMO
VIAGENS À SUA MEDIDA
PRESENTAÇAO DO PAÍS
ZONAS DE INTERESSE
VIAJES TEMÀTICAS
ATIVIDADES DE AVENTURA
   
 
 

 

BOTSWANA

Destacamos as seguintes localidades de interesse em Botswana:

  • Parque Nacional de Chobe
  • Makgadigadi Salt Pans (salinas de Makgadigadi)
  • Parque Nacional de Moremi
  • Delta do Okavango
  • Parque Nacional de Savuti
  • Victoria Falls – Cataratas Vitória (na Fronteira entre Zambia e Zimbabwe)

Para quem tem um orçamento mais limitado, Rhythm Africa Tours & Safaris sugere optar por um dos excelentes circuitos safaris em grupo guiados e acampando em tendas.

Os lodges em Botsuana são geralmente acessíveis apenas por avião, são limitados em numero e são em geral de luxo (a capacidade é em média entre 18 e 24 hospedes no máximo).

Aconselhamos passar 2 ou 3 noites em 2 das diferentes áreas com vôos curtos conectando os lodges. Recomendamos incluir um dos lodges "water" baseados no Delta que oferecem uma experiência selvagem muito diferente onde poderá fazer um safari muito calmo em “mokoro” (canoa tradicional esculpida num tronco de arvore) e passeios de barco a motor nas vias navegáveis.

PARQUE NACIONAL DE CHOBE
O Parque Nacional de Chobe é o segundo maior Parque Nacional em Botswana e cobre 10,566 km2. Possui uma das maiores concentrações de fauna encontrados no continente africano. Sua singularidade, a abundância de vida selvagem e a verdadeira natureza africana da região, oferece uma experiência de safari única.

O parque é dividido em 4 ecosistemas distintamente diferentes:

  • Serondela com as suas planícies verdejantes e florestas densas na área Rio Chobe, no extremo nordeste;
  • Savuti Marsh no Ocidente;
  • Os pântanos de Linyanti no noroeste;
  • As regiões quentes e secas de Hinterland (Sertão).

A principal característica do Parque Nacional de Chobe é sua população de elefantes, atualmente estimada em cerca de 120.000. Os elefantes de Chobe são migratórios, fazendo movimentos sazonais de até 200 km do rio Chobe e Linyanti onde concentram-se na estação seca para às planicies no sudeste do parque durante a época das chuvas,

MAKGADIGADI SALT PANS
Grande parte do Parque Nacional de Makgadikgadi Pans compreende pradarias nutritivas, atraindo milhares de animais. É no entanto uma área de baixa pluviosidade e o Rio Boteti raramente flui a capacidade maxima. Por esta razão, cria piscinas perenes que atraem os antilopes Waterbuck, Bushbuck e hipopótamos residentes. A área era antigamente formado por um grande lago “superlake” de quase 100 pés (30 metros) de profundidade, sobre uma área de 30.888 milhas sq (80.000 km2). Devido as mudanças climáticas, o lago Makgadikgadi secou depois de 10.000 anos. Como a água evaporada, ficaram enormes salinas reluzentes de sal incrustado. Estas salinas olhem tão plana como uma mesa de bilhar e estendem tanto quanto o olho pode ver. Ocasionalmente, aparece tambem nesta extraordinária paisagem algumas flores rochosas e grandes dunas de areia encalhadas.

O nome “Makgadikgadi” significa uma vasta terra aberta sem vida mas está região não está sempre seca. As salinas enchem-se com água durante as chuvas de meados de Novembro e retêm sua água até Abril ou Maio. Os "thirstlands" são então transformados em grandes lençóis de água, que atraem uma variedade espetacular de aves aquáticas e atraem migrações impressionantes de gnus e zebras.

Se as chuvas chegarem com bastante força e as aguas do rio inundar as salinas de Makgadikgadi, não há transformação tão impressionante do que aqui na terra. Minúsculos crustáceos e algas aparece, fornecendo alimentos para os maiores bandos de reprodução de maiores e menores flamingos em África. A superfície das salinas transforma-se numa camada rosa de 30.000 casais destas aves. Outras aves aquáticas também são abundantes neste periodo. O Nata Bird Sanctuary é um exclente lugar para poder observa-los.

PARQUE NACIONAL DE MOREMI
O Parque Nacional Moremi é o parque mais diversificado em Botswana e é o único parque proclamado reserva de vida selvagem no Delta do Okavango. Moremi cobre quase um terço de todo o Delta do Okavango, compreendendo um habitat diversificado onde o deserto e delta encontram-se, com florestas, lagoas, planícies aluviais, salinas e bosques. Um safari no Moremi garante uma experiência de vida selvagem muito especial! A Moremi Game Reserve acolhe os mais diversos habitats e fauna de Botswana. As espécies residentes incluem cão selvagem (wild Dogs), chitas, leopardos, leões, elefantes, búffalos, hipopótamos, girafas, hienas, antílopes, zebras, kudus, Cob-Leche (Lchewe) e as antilopes Sable e Roan.

Os safaris são excelente durante todo o ano.

DELTA DO OKAVANGO
O Okavango é o melhor dos destinos para o seu Safari Africano, uma selva intocada de hidrovias, ilhas e pastagens. As grandes manadas de animais migram para as sua margens férteis, atraindo numerosos predadores, tornando assim esta zona como o melhor destino para observar os Big 5.

Os Lodges do Okavango são muito intimistas e acolhem um número muito limitado de hospedes - Cada um operando na sua própria área de concessão privada, ofereça total privacidade e exclusividade.

Com mais de 450 espécies de pássaros registados na área é um paraíso para observadores de aves.

PARQUE NACIONAL DE SAVUTI
Savuti é famosa pelos seus predadores, particularmente as suas populações residentes de leões e hienas-malhadas. A área é muitas vezes descrita como uma das melhores áreas para Safari em África.

Se você consacrar um tempo adequado nesta região (é recomendado um mínimo de três a quatro dias), poderá provavelmente ver a maioria das principais espécies: girafa, elefante, zebra, impala, tsessebe, roan, sable, gnus, kudu, búfalo, Cob-untuoso, javali, eland e predadores, incluindo leões, leopardos, hienas, Chacais, Otócion e possivelmente até mesmo chita e cão selvagem. Poderá ser sortudo ao ponto de poder obsevar o Rinoceronte branco também foi reintroduzido na área.

VICTORIA FALLS
Apesar de não estar situado no Botswana, as Victoria Falls são geralmente incluídas numa viagem em Botswana por estar tão perto. Como é uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo, recomendamos a sua visita. Victoria Falls tem 1 708 metros de largura, tornando-se uma enorme cortina de água. Ela desce entre 90 e 107 metros na garganta do Zambezi e tem uma média de 550.000 metros cúbicos de água caindo sobre a borda cada minuto.

Notavelmente preservada no seu estado natural, Victoria Falls inspira os seus visitantes tanto hoje quanto no tempo de David Livingstone na década de 1860. As Cataratas e a área circundante foram declarados Parques Nacionais e Património Mundial da UNESCO, preservando assim a área da comercialização excessiva. As Cataratas são espetaculares ao longo do todo ano, mas o fluxo e o volume das aguas é mais forte depois de fevereiro após a temporada de chuva.

Esta região oferece uma série de atividades. O "Flight of Angels” (vôo de anjos – em helicoptero ou aeronave ligeira) fornece uma vista fabulosa sobre a Catarata, o seu fluxo e as suas muitas ilhas. Outras actividades muito famosas são o Rafting, caiaque, canoa, pesca, Safari à pé, caminhada à cavalo, interação com elefantes , passeio montanto o elefante e almoço na Livingstone Island.